domingo, setembro 19, 2004


Logomarca, um erro

Texto Retirado.

esclarecimentos - o conteúdo do site designgrafico onde ALEXO MARAVALHAS faz parte - é exclusivamente do site designgrafico e não pode ser reproduzido mesmo com a fonte citada - isso infelizmente só soube agora em 13/02/2005, mesmo o IFDBlog enviando email sobre a publicação no dia em que este foi publicado, mas não obteve resposta e consulando todo o site designgrafico para averiguar algum termo de uso de seu conteúdo sem encontrar nada a respeito - o IFDBlog mesmo assim procurando disseminar o conteúdo de grande importancia principalmente aos inciantes da área fez a publicação, como sempre em todos os casos citando sua fonte.

O IFDBlog pede desculpas ao transtorno causado aos usuários deste blog mas em poucos dias estarei postando uma nova materia sobre o tema.

OBRIGADA ;)


Matéria indicada para substituir a retirada:
Logomarca quer dizer absolutamente nada - Ana Luiza Escorel esclarece algumas dúvidas sobre logomarca, logotipo e símbolo, confira a matéria completa.


Links sobre o tema:
http://www.adg.org.br/arquivos/artigos/nomenclatura_porto.pdf
http://irisfd.multiply.com/journal/item/37
Comunidade Orkut - Logomarca não Existe!



Dica de Leitura
(basta clicar na imagem para mais detalhes)


O Efeito Multiplicador do Design
ANA LUISA ESCOREL

posted by Iris @ 11:56 PM

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sei que é apenas um blog, mas a matéria foi retirada sem permissão do site www.designgrafico.art.br. Não sei, inclusive, se o autor foi contatado. Seria interessante o contato prévio.

Grato

7:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vi que levou pro lado pessoal. Tudo bem. Eu nao disse que nao pode republicar sem creditos, voce esta simplificando as coisa. Disse que cou contra a pratica de clonar conteudo especialmente sem pedido de permissao, que foi o caso.
Alexo

6:02 PM

 
Blogger Iris said...

Um link em especifico foi retirado pq o mesmo proibe a reprodução do conteúdo deles em outros sites mesmo com a sua fonte citada ( o que sempre foi seguido pelo IFDBlog), por esta conduta feita por eles estou retirando todas as materias e links que vão para o site deles - pq o IFDBlog crê que um conteúdo não pode ser restrito a apenas um site ele tem que ser divulgado para contribuir para o crescimento do conhecimento de todos.

Obrigada

7:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Se o conteúdo é bom, divulgue apenas o LINK.

Acho que vale aqui a ética em apenas republicar o que for autorizado e se for. De qualquer forma, sou a favor de criar conteúdo ao invés de se criar redundância.

Meus comentários tem o intuito de crescimento de todos; nem solicitei que fosse retirado do ar, apenas critico a forma de atuação.

Acho, no entanto, que o debate já ofereceu oportunidade de reflexão para todos os leitores.

11:15 PM

 
Blogger Iris said...

+ esclarecimentos:

Como alguns usuarios que acompanham o blog desde seu início no começo colocavamos apenas os links das materias e arquivos para serem baixados da net vindo de outros sites, porém uma época houve uma GRANDE reclamação dos usúarios que relatavam q os links postados de varias materias estavam quebrados - quando iamos averiguar o site tinha saído do ar - por este motivo que veio a idéia de publicar as materias aqui, e logicamente sempre postando o nome do autor e sua fonte - e desde então assim é feito

3:53 PM

 

Postar um comentário

<< Home



 

Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner