sexta-feira, agosto 05, 2005


O que é merchandising ?

É uma ferramenta de comunicação e marketing que serve de apoio às ações de propaganda e promoção.

Isso significa dizer que cabe ao merchandising lembrar, informar e tentar persuadir o consumidor a comprar um determinado produto.

Para isso, existem técnicas de exposição de produtos, além de uma série de materiais de apoio destinados a chamar a atenção do consumidor para que este seja convencido a efetuar a compra.

Tipos de Compras

Basicamente existem dois tipos de compra, a planejada e a por impulso.

Na compra planejada, o consumidor sabe exatamente o que vai comprar, porém ainda existe a dúvida sobre qual marca que será escolhida.

Já na compra por impulso tudo será decidido no ponto-de-venda. Neste caso o consumidor está muito mais vulnerável as ações de merchandising, pois a decisão de compra acontece na hora.

Curiosidade: Cerca de 85% das decisões de compra são tomadas por impulso.

Aparência e Identificação

A primeira preocupação que você deve ter antes de ir para a loja, é com sua aparência pessoal, pois ela irá mostrar o tipo de pessoa que é. Portanto, cuide bem dela. Ao entrar na loja você passa a representar a Bombril, ou seja, todos os seus atos serão ligados à empresa. Identifique-se junto ao gerente da loja e seja cordial com todos os funcionários.

Postura

Mantenha uma postura de acordo com as exigências da loja. Seja simpático e nunca perca o bom humor. Ter um bom relacionamento com todos é a melhor maneira de conseguir qualquer coisa quando precisar.

Comportamento

Ao iniciar o seu trabalho seja objetivo e procure agir com inteligência. Mantenha tudo sempre limpo e organizado, e principalmente, esteja concentrado no que está fazendo, pois isso irá refletir diretamente na sua produtividade.

Lembre-se que você estará sendo observado pelo gerente da loja e pelos consumidores.

Fonte: site http://www.bombril.com.br

posted by Iris • IFD @ 1:00 PM



 

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