quarta-feira, outubro 26, 2005


Identidade corporativa para iniciantes

Para o jovem webdesigner: a identidade corporativa não está apenas no aspecto visual, mas na capacidade de fornecer as informações relevantes e de forma adequada.

Empresas do mundo inteiro se preocupam com a valorização da identidade corporativa em seus sites. Do ponto de vista do webdesigner, não se trata apenas de aplicar o logo da empresa e pronto, dizer que é um site corporativo. Muitos outros aspectos merecem a atenção para que essa identidade corporativa seja realmente visível.

Se o site produzido não transmitir de alguma forma o look and feel da empresa, o cliente ou usuário não identificará de imediato a relação entre os dois. A falta de identidade produz como resultado a falta de interesse do usuário – pelo site e pelos produtos e serviços da empresa.

A identidade corporativa de uma empresa também não está apenas no aspecto visual, mas na capacidade de fornecer as informações relevantes e de forma adequada.

O design neste ambiente vai muito além do objetivo de embelezar o visual da empresa, com o desenvolvimento de grafismos e formas harmônicas. O designer, juntos aos representantes do cliente, deve participar ativamente da definição de arquitetura da informação e orienta decisões em defesa de usabilidade e navegabilidade.

O design eficiente atende a questão estética e a funcional do projeto, alinhado ao usuário e aos objetivos de negócio da empresa.

O designer responsável deve garantir que a identidade corporativa seja transportada para o ambiente online. E deve, sobretudo, não atrapalhar o projeto. Enganos podem deixar o site da empresa menos eficiente do que deveria ser, em termos financeiros ou em obtenção de fidelidade e transmissão de confiança para parceiros e clientes.

É válido para uma empresa garantir que estes pontos estejam presentes em seus sites? A resposta é óbvia e clara.

autor: Tadeu Banzato
fonte: [Webinsider].

posted by Iris • IFD @ 3:40 PM

2 Comments:

Anonymous Paulo said...

Sempre passo por aqui, pois realmente sempre tem posts importantes.

E é por isso que os webdesigners, tenham que fazer um site muuuuito além de bonitinho.

Valeu!

8:52 AM

 
Anonymous Chico27 said...

Bem legal o texto...

como o amigo que postou anteriormente, sou um frequentador assíduo deste blog...


A maioria dos blog's sobre publicidade só vem com uma foto e um comentário...esse é diferente...

Informação além da imagem...

S der, dá uma passadinha no meu...

Abraço...


Fui!!!!!

8:42 AM

 

Postar um comentário

<< Home



 

Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner