quinta-feira, outubro 20, 2005


Técnicas para Atração de Tráfego Qualificado

Quando você pensou em fazer um site e entrar na Internet, você pensou em ganhar dinheiro usando a rede para vender seus produtos, certo?

O que você precisa para vender seus produtos? Se você pensou em clientes, acertou. O site precisa atrair o maior número possível de visitantes para vender. Parece óbvio, mas é ainda mais importante atrair visitantes interessados no seu produto. Chamamos isto de "tráfego qualificado".

Existem diversas formas de atrair tráfego para o site. Podemos usar mídias convencionais como jornais, TV, rádio e outras que são formas válidas, porém custosas. Por outro lado, a própria internet tem suas maneiras de divulgar as páginas, muitas delas gratuitas ou de baixo custo.

Uma das mais usadas são as páginas de busca, que funcionam como índices da Internet. Nelas estão cadastrados os endereços de milhares de sites, como nas páginas amarelas. Diferente da lista telefônica, em que as páginas estão em uma ordem fixa e determinada, nos sites de busca, é só digitar uma palavra relacionada com a informação ou produto que estamos procurando e ela mostra uma relação de sites que contém aquela palavra.

Mais de 85% dos internautas usam sites de busca para encontrar o que precisam. É a forma mais básica e conhecida de encontrar informações. Isto os torna extremamente atraentes como ferramentas de divulgação e atração do tráfego qualificado, tão desejado e necessário. Porém, existem algumas ressalvas que vamos examinar:

Existem milhares de sites de busca - eles estão por aí, são de todos os tipos, idiomas e sabores, genéricos ou especializados, pagos e gratuitos. A boa notícia é que apenas uma dúzia deles representa mais de 90% do tráfego de pesquisas na Internet. Para você, são eles que importam, o resto é o resto;

Às vezes os sites de busca "esquecem" de você - para as empresas por trás dos sites de busca, sua função não é fazer promoção de empresas. Eles existem para por ordem na Internet e facilitar às pessoas encontrarem o que precisam. São formados por gigantescos bancos de dados alimentados por programas, chamados robôs, que navegam pela Internet, cadastrando endereços e checando sua validade (existência). De tempos em tempos estes robôs vão checar se as páginas ainda estão lá. Nesta hora, pode acontecer que o robô, não encontre seu site, então ele é retirado do banco de dados de buscas.

Seu endereço deve estar entre os primeiros na lista de resposta. As estatísticas mostram que 65% das pessoas mudam a pesquisa ou o site de busca se não encontram a informação que estão procurando na primeira página de respostas, 24% não passa da segunda e 14% da terceira, os outros 2% são insistentes e tentam mais um pouco. Quer dizer, se o seu site não aparecer entre as três primeiras páginas ele não existe para os internautas, isto é, para os consumidores.

Quer dizer, você pode se cadastrar em milhares de sites de busca e nunca conseguir muitos visitantes.

Desanimado? Não precisa ficar. Conheça a solução.

Através de muito estudo e testes, desenvolvemos um serviço de posicionamento que coloca seu site nas primeiras páginas de resultado dos principais sites de busca. Este serviço é feito em três etapas:

1. Otimização - preparamos suas páginas para estarem bem posicionadas para determinadas "palavras-chave" que tem a ver com seu produto ou serviço. Estas palavras-chave serão determinadas por você que conhece sua empresa e seu mercado melhor do que ninguém. Claro que iremos ajuda-lo no processo de escolha oferecendo as diretrizes corretas;

2. Focalização - concentramos o cadastramento de seu endereço nos principais sites de busca. Focando naqueles que podem realmente trazer tráfego para seu site e deixando os outros de lado, produzimos resultados de qualidade com economia (boa combinação, não acha?). Em alguns casos, usamos buscadores menores, mas apenas quando são bem específicos e possam trazer tráfego que justifique o esforço;

3. Monitoração - este serviço opcional é um exame mensal das posições que seu site está obtendo para as palavras-chave escolhidas. É necessário porque as regras de posicionamento usadas pelos sites de busca mudam periodicamente. Estas regras não são reveladas, nós as deduzimos através de tentativa e erro.

Observe que, cada site de busca tem um prazo de liberação diferente, isto é, o tempo entre o registro de seu endereço e o aparecimento nas listagens pode variar, desde alguns dias até alguns meses, dependendo do site em questão. Ex. Altavista.com entre uma e duas semanas, Yahoo! até seis meses.

fonte: http://www.igpromo.com.br

posted by Iris • IFD @ 5:51 PM

2 Comments:

Anonymous Rael said...

muito boa a matéria...
Só a porcentagem que foi postada errada. Creio que seja 60% e não 65% o valor correto... pois a soma total dará 105% ;-)

Mas é apenas detalhe.

Eu estudei durante 2 meses o desempenho do ultimo site que eu fiz no google. E confeço que fiz muitas alterações no título, disposição de informação, palavras chaves, descrições, etc...

Consegui deixar o site em varias palavras-chaves no topo da pesquisa ou na primeira e segunda pagina...

Vale a pena dar uma pesquisada e estudar os searches engines... O resultado compensa.

Valeu!

9:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

If you would just take your time to know your way around, you could discover

2:33 AM

 

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