quinta-feira, dezembro 08, 2005


O que é Consultor SEO e SEP ?

Se você está envolvido com estratégias de marketing online, provavelmente já deve ter ouvido falar nos termos Consultor SEO e SEP. Quando se fala em estratégias de marketing online os dois termos logo ficam em evidência. A definição desses termos é: SEO (Search Engine Optimization), ou em português: Otimização para Sites de Busca; e SEP (Search Engine Positioning), Posicionamento em Sites de Busca.

Os termos SEO e SEP têm essencialmente o mesmo significado: a ciência de aumentar a visibilidade de um Website na Internet usando, principalmente, como instrumento, os sites de busca e diretórios mais visitados na Internet.

Isso é possível por meio de técnicas sofisticadas de programação, marketing, linguística e programação utilizados para promover e aumentar a visibilidade do seu Website. O principal objetivo é aumentar as vendas de produtos e/ou serviços e a divulgação do seu website.

O especialista "Consultor SEO", é o profissional que possui estudo e experiência no domínio dos algorítimos dos principais sites de busca, em marketing e em comunicação. Esse especialista em marketing e otimização de sites, é quem define e executa a estrátegia e o desenvolvimento do projeto de divulgação e consequente aumento de visibilidade do seu website na Internet.

Primeiro o Especialista SEO analisa o website e a competição. Apartir dessa análise, desenvolve estratégias de visibilidade e divulgação para aplicar técnicas de otimização visando o bom posicionamento do website nos resultados de busca dos sistemas de busca, portais e diretórios mais populares.


autor: Marcos Moreira
fonte:
widebiz

posted by Iris @ 4:00 PM



 

Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner