segunda-feira, fevereiro 27, 2006


LIVRO SOBRE LOGOMARCA?????

Hoje estava navegando pelo orkut quando vi um post da amiga Monica Fuchshuber, nele estava o seguinte, a editora UNISINOS publicou um livro sobre LOGOMARCA!

A logomarca
Autor: Benoît Heilbrunn
Ano: 2002
Páginas: 144
Formato: 12,5 x 18 cm
ISBN: 8574311081
Preço: R$ 15,00

Como uma entidade educacional comete esta gafe na hora da tradução - será que foi realmente um erro de tradução - LE LOGO (titulo original) será tão dificíl de se traduzir? ou será que a propria universidade propaga esta palavra?

Navegando no site da própria UNISINOS - fiz uma busca e constatei que o assunto é grave 3 noticias contendo a palavra logomarca sendo que, uma era sobre um trabalho de conclusão de uma aluna... é pelo visto realmente o problema é grave ! . Então veio a seguinte ideia, para quem acompanha o IFDBlog sabe o quão esta palavra esta errada - temos um post com dica de links e de leitura sobre o tema - então pq não dar esta dica pra EDITORA UNISINOS que cometeu esta gafe =) e ver o grande erro que cometeram em propagar uma "palavra que significa absolutamente nada".

Entre em contato com a EDITORA UNISINOS- clicando aqui e avisem o grande erro que cometeram, conto com a ajuda de vocês, para este termo tão absurdo não se propagar ainda mais entre profissionais que estão saindo das universidades - principalmente pelo que vi da própria UNISINOS !




UPDATE | 14/03/06
pra quem tem orkut vale a pena entrar neste post um membro da comunidade LOGOMARCA NÃO EXISTE, mandou um email a responsável pelas publicações da UNISINOS e obteve uma longaaaaa resposta, vale a pena ler e discutir sobre o assunto.

posted by Iris @ 7:14 PM

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

realmente a moça é especialista em tudo, menos no que deveria ser!!!!!

8:02 PM

 

Postar um comentário

<< Home



 

Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner